Pular para o conteúdo principal

IBOPE APONTA: Dilma tem 55% no Nordeste; e está na frente em todas as regiões do Brasil

Melhor desempenho de Eduardo Campos também é verificado no Nordeste.
Ibope ouviu 2.002 pessoas em 143 cidades; margem de erro é de 2 pontos.

A presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, e o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, tiveram no Nordeste o maior percentual de intenção de voto entre todas as regiões do país, mostrou pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O candidato do PSDB, Aécio Neves, se saiu melhor no Sudeste, segundo o instituto.


As informações fazem parte do primeiro levantamento do Ibope após o registro das 11 candidaturas a presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 5, que mostrou Dilma com 38% das intenções de voto, Aécio Neves com 22% e Eduardo Campos com 8%.
O Ibope fez a pesquisa entre as últimas sexta (18) e segunda (21). O instituto ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/2014.

Nordeste
O levantamento indica que, no Nordeste, Dilma tem 55% das intenções de voto, contra 11% de Campos e 9% de Aécio Neves - os outros oito candidatos somam 7%. Veja abaixo:
- Dilma Rousseff (PT): 55%
- Aécio Neves (PSDB): 9%
- Eduardo Campos (PSB): 11%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Zé Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Outros somados: 2%

Norte  / Centro Oeste

No Norte/Centro Oeste, Dilma tem 34% das intenções de voto, ante 25% de Aécio e 9% de Campos - os demais têm, juntos, 5%.
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 25%
- Eduardo Campos (PSB): 9%
- Eduardo Jorge (PV): 2%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- Outros somados: 1%

Sudeste

Conforme os dados de intenção de voto, o Sudeste foi a região em que o tucano se saiu melhor. Na região, Dilma tem 32%, Aécio registra 28% e Campos, 6% - os outros oito somam 7%. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, há empate técnico entre Dilma e Aécio.
- Dilma Rousseff (PT): 32%
- Aécio Neves (PSDB): 28%
- Eduardo Campos (PSB): 6%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Zé Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Outros somados: 1%

Sul

No Sul, a presidente tem 30%, Aécio aparece com 26% e Campos, 9% - os demais registram 9%. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, há empate técnico entre Dilma e Aécio.
- Dilma Rousseff (PT): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 26%
- Eduardo Campos (PSB): 9%
- Pastor Everaldo (PSC): 4%
- Luciana Genro (PSOL): 2%
- Zé Maria (PSTU): 2%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Outros somados: 0

Condição e porte dos municípios

A presidente Dilma Rousseff se saiu melhor na pesquisa considerando municípios do interior e com menos de 50 mil habitantes. Conforme os dados, ela registra 41% das intenções de voto em cidades do interior contra 22% de Aécio e 8% de Eduardo Campos. Nos municípios pequenos, de até 50 mil habitantes, ela tem 46% das intenções de voto, Aécio 22% e Campos, 7%.
Renda e escolaridade
Os dados mostram ainda que o candidato do PSDB tem desempenho melhor do que o de Dilma Rousseff em dois recortes: entre eleitores com renda familiar superior a cinco salários mínimos e entre eleitores com elevado nível de escolaridade.
Publicidade - Anuncie Conosco - 9167-2296
Considerando os entrevistados de famílias com renda de até um salário mínimo, Dilma soma 56% das intenções de voto. Aécio Neves registra 11% e Campos, 7%. Daqueles com renda familiar acima de cinco salários, 37% afirmaram que pretendem votar em Aécio, 29% em Dilma e 11% em Campos.
Entre os eleitores que não passaram da 4ª série do Ensino Fundamental, a presidente Dilma Rousseff registra 45% das intenções de voto ante 17% de Aécio Neves e 6% de Eduardo Campos. Considerando os que têm nível superior, Aécio Neves soma 33%, Dilma aparece com 27% e Campos, 11%.

Por G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté