Pular para o conteúdo principal

Missa marca cinco anos de estupro coletivo com duas mortes em Queimadas

Crime ficou conhecido como a 'Barbárie de Queimadas', em 2012.
Uma missa marcou os cinco anos do estupro coletivo que culminou com a morte de duas mulheres em Queimadas, no Agreste paraibano. Familiares das vítimas se reuniram na igreja da cidade no domingo (12) para lembrar da tragédia que marcou a Paraíba e o país. Durante a celebração, houve muitas manifestações de saudade e dor, mas também de reflexão.
Resultado de imagem para dr marcio maciel bandeira
PUBLICIDADE

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2012. Cinco mulheres foram estupradas e duas delas - a professora Isabela Pajuçara e a recepcionista Michelle Domingos - foram assassinadas na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba. Elas estavam em uma festa de aniversário em uma casa com dez homens.
Conforme as investigações da Polícia Civil e a denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba, os estupros foram planejados pelos irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira, que teriam chamado amigos para abusar sexualmente das mulheres convidadas para a festa de aniversário de Luciano. Segundo informações contidas no processo, o estupro coletivo seria um “presente” para o aniversariante.
PUBLICIDADE
Izânia Monteiro, irmã de Isabela Pajuçara, se emocionou em vários momentos da celebração eucarística, lembrou do episódio e espera que a tragédia tenha servido de lição para a cidade. “Foi um crime brutal, mas  tudo o que aconteceu serviu de exemplo para o município, infelizmente teve que acontecer com Isabela e Michele, mas que fique a reflexão para a sociedade para que ninguém viole o direito de ninguém”, desabafou.
Para Maurício dos Santos, tio de Michele Domingos, a saudade e a dor por não ter se despedido da sobrinha ainda incomoda os familiares diariamente. "Nó sentimos uma saudade imensa porque nós não podemos vê-la,não podemos dizer o quanto era ela carinhosa. Não deu tempo a despedida e hoje o que a gente sente muito é a saudade " explicou.
Entenda o caso
Sete homens e três adolescentes envolvidos foram julgados e condenados pela Justiça. Em uma sentença com 107 páginas, a juíza Flávia Baptista Rocha, sentenciou o grupo de homens a cumprir pena de reclusão em regime fechado no presídio de Segurança Máxima PB1, em João Pessoa. Os três adolescentes cumpriram medidas socioeducativas e já estão em liberdade.
Eduardo Santos Pereira, acusado de ser o mentor do crime, foi condenado a 108 anos de prisão. A sentença foi anunciada pelo juiz Antônio Maroja Limeira Filho e ele foi considerado culpado por dois homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores e porte ilegal de arma, além dos cinco estupros.
Caso do estupro coletivo em Queimadas completou cinco anos (Foto: Krystine Carneiro / G1/Arquivo)
Por estes crimes, ele foi condenado a 106 anos e 4 meses de reclusão. Além disso, ele recebeu uma pena de 1 ano e 10 meses de detenção pelo crime de lesão corporal de um dos adolescentes envolvidos no crime.

Por G1 PB
Publicidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté